Política de Privacidade de dados

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

Nossas empresas:
SYNTHESIS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 54.477.500/0001-48, TECNOGERAL COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES DE MÓVEIS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 60.722.311/0001-96, RESIDENCE PROJETOS DE INTERIORES LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 74.546.672/0001-33 e INTERNI IMPLANTAÇÃO DE LAYOUTS EIRELI, inscrita no CNPJ sob o nº 01.249.355/0001-81, utilizam e compartilham recursos (tecnologia e sistemas) para uso exclusivo nos procedimentos de compra e venda de produtos e serviços. Qualquer uma delas pode ser considerada como controladora de seus dados, sendo eles registrados em nosso banco de dados de forma automatizada e armazenados com total segurança. E-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras ou vendas realizadas e com prévia autorização dos clientes e fornecedores, através da CARTA DE CONSENTIMENTO Estes registros têm origem no nosso site www.securit.com.br, em nossa loja online www.securitstore.com.br, em parceiros comerciais que contratamos para viabilizar a operação e o fornecimento de nossos produtos e serviços, assim como através de nossos representantes comerciais acionados pelo cliente ou por nosso setor de Suprimentos que contatam o eventual fornecedor de matérias primas ou serviços.

A sua privacidade e o sigilo de seus dados são muito importantes para nós, por isso destacamos que a presente “Política de Privacidade” discrimina a forma como nosso grupo coleta, armazena, trata e utiliza os dados pessoais de usuários de nossos produtos e serviços, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos os interessados sobre os tipos de dados coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir suas informações pessoais de nossa(s) plataforma(s).

Para uma melhor compreensão relacionamos as seguintes definições:

i) Usuário (titular de dados): qualquer pessoa, física ou jurídica, seja ela cliente ou parceiro comercial que fornecerem Dados pessoais de Usuário para utilização das plataformas de produtos ou serviços de nossas empresas;

ii) Dados de usuários (titulares de dados): Dados identificadores de um determinado usuário, subdivididos, para efeitos deste documento, em: dados pessoais (tais como, mas não se limitando a: nome, RG, CPF, endereço eletrônico, endereço residencial, telefone); dados de navegação (tais como mas não se limitando a: login e senha de acesso, páginas de produtos visualizados, tempo de permanência em nossos sites) e, eventualmente, dados financeiros (informações de conta bancária, dados de cartão de crédito);

iii) Cookies: Arquivos criados automaticamente e armazenados nos dispositivos (computadores, dispositivos móveis, etc.) dos Usuários ao acessarem sites na internet, e que armazenam dados identificadores do dispositivo e de navegação.

O presente documento foi elaborado com observância à Lei Geral de Proteção de Dados- LGPD nº 13.709/2018 e o Marco Civil da Internet, Lei nº 12.965/14. Poderá haver atualizações dos termos de nossa política de privacidade, em decorrência de eventuais atualizações normativas, por esse motivo recomendamos ao usuário consultar periodicamente essa seção.
Lembramos que o aceite das premissas previstas na Política de Privacidade é requisito para utilização dos produtos e serviços disponibilizados por nossas empresas.

2. COLETA DOS DADOS PESSOAIS DOS USUÁRIOS E VISITANTES

Os dados pessoais dos usuários e visitantes são coletados por nossa plataforma das formas a seguir relacionadas:

  • Quando um usuário e visitante acessa nossos sites ou no aplicativo Instagram as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Nessa hipótese os dados podem se referir a palavras-chave em uma pesquisa, comentários, compartilhamento de documentos específicos, visualizações de páginas, perfis, o navegador que utilizam e IP´s de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas;
  • Usuário e visitante, ao criar uma conta/perfil na nossa plataforma, terão os dados de identificação básicos, tais como: Nome completo, e-mail, Cidade, endereço, através dos quais poderemos identificá-lo para uma maior segurança e conforto no atendimento de suas necessidades.
  • Através de terceiros: nossa plataforma recebe dados de terceiros, tais como Facebook, Google, Instagram, etc., quando o usuário e visitante se loga pelo seu perfil através de um desses sites. Nesse caso, a autorização de acesso a seus dados é concedida previamente pelo usuário e visitante junto ao terceiro em questão.
  • Outras formas tais como papel, preenchimento de formulários pelo próprio Usuário (exemplos: preenchimento de dados como nome, CPF e endereço) quando do cadastro na loja física ou fábrica, preenchimento de dados de cartão de crédito no fechamento de uma compra.

3. QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS

Os dados pessoais que coletamos são os seguintes:

  • Dados para a criação da conta/perfil na plataforma, tais como e-mail, nome completo, endereço completo, RG, CPF, gênero, data de nascimento;
  • Dados para otimização da navegação como acesso a palavras-chave em pesquisas, páginas, comentários, interações com outros perfis, endereço de IP;
  • Dados para viabilizar transações: relativos a pagamentos e transações como números de cartão de crédito, além dos pagamentos efetuados, os quais serão geridos por empresa parceira, não armazenados em nossos arquivos;
  • E-mail marketing: o e-mail cadastrado pelo visitante e usuário que escolhe em recebe-los será coletado e armazenado até que haja solicitação de cancelamento do cadastro;
  • Dados exigidos em contratações: formalização de contratos de compra e venda, bem como de prestação de serviços poderão ser coletados e armazenados, dados estes necessários para a execução contratual, incluindo os diversos meios de comunicação utilizados entre plataforma e usuários.

4. QUAIS AS FINALIDADES DA COLETA DE DADOS

Utilizamos seus dados apenas para fins legítimos, lícitos e relacionados com nossas atividades de comercialização (Venda ou Compra) de produtos e serviços, bem como para a melhoria e criação de novos serviços.

  • Melhoria da experiência dos usuários: Os dados dos usuários são utilizados para a melhoria de desempenho, disposição de conteúdo, aprimorar produtos e serviços, agilizar e cumprir compromissos assumidos entre usuário e empresa.
  • Melhoria e personalização de plataforma: Utilizamos suas preferências como, por exemplo, tipo de produto mais visitado, para facilitar suas próximas visitas, tornando seu acesso mais fácil.
  • Dados de cadastro: para possibilitar o acesso a conteúdo específico da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados.
  • Comercial: compra, faturamento e entrega de produtos e serviços, utilizamos as informações pessoais dos usuários para a efetivação de pagamentos, faturamento e entrega dos mesmos.
  • Anúncios: oferecer anúncios personalizados com base nos dados fornecidos.
  • Cumprimento de obrigações legais: Podemos usar os dados tanto para cumprir legislações locais quanto para cumprir processos ou outras necessidades jurídicas.
  • Proteção ao crédito, antifraude e avaliação de riscos: Usamos os dados dos usuários para agregar valor a proteção dos nossos serviços e clientes, tornando o ambiente mais seguro. Caso necessário, por motivos de segurança, podemos solicitar confirmação de seus dados.
  • Outras finalidades pontuais: Nossa empresa também poderá pedir consentimento para fins específicos, informando claramente e previamente a finalidade.

5. PRAZO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS

Os dados pessoais dos usuários e visitantes ficarão armazenados na plataforma pelo período necessário para a prestação dos serviços oferecida ou para o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme previsão disposta no inciso I, do art. 15, da Lei nª 13.709.2018.

A pedido do usuário seus dados pessoais poderão ser excluídos, exceto se a lei apresentar outro tratamento ou, anonimizados, a medida da disponibilidade do recurso tecnológico do Controlador.

Reconhecemos que os dados pessoais dos usuários somente poderão ser retidos após o fim de seu tratamento nas hipóteses previstas no at. 16 da LGPD, a seguir elencadas:

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória do controlador;
  • Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização de dados pessoais;
  • Transferência a terceiros desde que respeitados os tratamentos de dados disposto na LGPD;
  • Uso exclusivo do controlador, proibido seu acesso por terceiros, e desde que anonimizados os dados.

6. SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

Nossa plataforma assume o compromisso de adotar medidas técnicas e organizacionais capazes de proteger os dados pessoais com relação a acessos não autorizados, bem como diante de situações de perdas, destruição, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados relacionados a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia de segurança do nosso parceiro que irá fazer operação financeira, garantindo a transmissão de dados de forma seguro e confidencial, onde a transmissão dos dados entre servidor e usuário são realizadas de forma cifrada e encriptada.

Não nos eximimos de responsabilidade por ação exclusiva de terceiros, como em casos de ataques de hackers e crackers, nos comprometendo a comunicar ao usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos parâmetros legais dispostos conforme o artigo 6º da legislação pertinente. No entanto, por exigência legal poderemos ser obrigados a divulgar seus dados pessoais ou em razão do usuário violar nossa Política de Privacidade e termos de serviços.

7. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

O compartilhamento de dados do usuário acontece apenas com relação a dados de publicações realizadas por ele próprio, sendo referidas ações compartilhadas publicamente com outros usuários da plataforma.

Ainda os dados pessoais provenientes de “cookies” poderão ser compartilhados com os seguintes terceiros: (Google, Facebook e demais redes sociais) para fins de otimização de navegação e experiência dos usuários em nossos sítios eletrônicos.

Os terceiros indicados recebem os dados pessoais na medida do necessário para que realizem a prestação de serviços contratada.

No que diz respeito aos prestadores de serviços terceirizados, como processadores de transação de pagamentos, destacamos que os mesmos possuem suas próprias políticas de privacidade de dados. Dessa forma, recomendamos que leiam as respectivas políticas de privacidade de cada um para esclarecimento sobre quais dados pessoais serão tratados por esses fornecedores, coexistindo responsabilidade solidária em razão de danos causados pelo tratamento quando descumprir as obrigações da legislação de proteção de dados, conforme disposto pelo Artigo 42 da LGPD.

Ao ser redirecionado a sites de terceiros, você não será mais regido por esta Política de Privacidade ou por nossos Termos de serviços, motivo pelo qual não seremos responsáveis pelas práticas de privacidade desses outros ambientes e recomendamos que leiam as políticas de tratamento de segurança de dados aplicadas por estes.

8. CONSENTIMENTO DO USUÁRIO E DIREITOS

Ao utilizar os serviços e fornecer seus dados pessoais nessa plataforma, o Usuário expressamente concorda com essa Política de Privacidade de dados.

Ao efetuar seu cadastramento, o usuário manifesta conhecer poder exercitar seus direitos ao cancelamento, alteração de dados pessoais, salvos os dados protegidos por lei de maior soberania ou necessidades jurídicas, bem como garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas, conforme CARTA DE CONSENTIMENTO.

O usuário tem direito a retirar seu consentimento a qualquer tempo, para isso deve entrar em contato através do e-mail: dpo@securit.com.br ou enviar correspondência registrada ao endereço: Rodovia Presidente Dutra km 214, Jd. Cumbica – Guarulhos-SP-CEP: 07178-580, ocasião em que será informado sobre as consequências dessa retirada.

Ainda é facultado aos titulares dos dados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: a) excluir os Cookies utilizados em nossa plataforma, conforme Política de Cookies, mediante procedimento realizado por sua conta e risco em seus próprios dispositivos; (b) ser removido das listas de recebimento de ofertas e promoções mediante link de remoção contido nas próprias mensagens enviadas; (c) Não finalizar o cadastro nas plataformas do nosso grupo, caso não concorde com quaisquer termos previstos na presente Política.

Na hipótese de os usuários pretenderem, utilizando seus direitos: a) Confirmar a existência de tratamento; b) acesso aos dados; c) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; d) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; e) portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; f) eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular; g) informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; h) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; i) revogação do consentimento, poderão fazer respectiva solicitação através do canal: dpo@securit.com.br e em até 15 dias, lhe enviaremos uma resposta.

9. ALTERAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nos reservamos o direito de alterar a presente Política de Privacidade a qualquer momento, por isso recomendamos que o usuário ou visitante a revisem periodicamente. Nossa empresa se compromete a publicar o texto da nova política em todos os seus sites, plataformas e portais, avisando os usuários da atualização realizada. Qualquer acesso realizado por usuários após a alteração da Política de Privacidade implicará em aceite tácito das novas condições previstas.

Havendo fusão ou venda da plataforma a outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para garantir a permanência dos serviços oferecidos.

10. JURISDIÇÃO PARA SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias ao presente instrumento será observado o Direito Brasileiro e eventuais litígios deverão ser apresentados na Comarca Guarulhos.

Todo contato relativo à privacidade e proteção de dados pode ser efetivado através da comunicação direta por e-mail com o encarregado de proteção de dados. Para isso, deve ser utilizado o e-mail dpo@securit.com.br
São Paulo, 02 de Dezembro de 2020.

Política de Cookies

Nossas empresas respeitam sua privacidade e valorizam o relacionamento que tem com você, que acessa e/ou utiliza os nossos produtos e serviços digitais. Usamos a tecnologia de Cookies para coletar informações que nos ajudam otimizar a sua experiência conosco.

Cookies são arquivos criados automaticamente e armazenados nos dispositivos (computadores, dispositivos móveis, etc.) dos Usuários ao acessarem sites na internet, e que armazenam dados identificadores do dispositivo e de navegação.

Os cookies geralmente também têm uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).

Eles são utilizados com os seguintes objetivos:

  • Autenticação, que ajuda a reconhecê-lo ao acessar nossos produtos e serviços e a exibir as informações corretas de acordo com suas configurações.
    Exemplos: Cookies salvam os itens que você adicionou ao carrinho; ajudam a lembrar do seu navegador para você não precisar acionar sua conta a cada vez que entra em nossa plataforma; armazenam suas preferências. Também os cookies nos ajudam a analisar o desempenho do site, impedir atividades fraudulentas e melhorar a segurança.
  • Conteúdo personalizado e publicidade: Utilizamos cookies e tecnologias similares para lhe direcionar conteúdo personalizado, inclusive conteúdo de marketing e publicidade, a partir de informações sobre a sua interação com as nossas plataformas.
  • Plugins de redes sociais: Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para habilitar plugins de determinadas redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, etc), quando você escolhe acessar nossos produtos e serviços por meio dessas redes.

Sempre será possível remover ou bloquear seus Cookies, caso deseje, basta utilizar as configurações do seu navegador (Safari, Internet Explorer e outros) buscando informações no site do navegador. Contudo, se bloquear cookies em nossos produtos ou decidir não permitir o funcionamento de alguns deles, não temos como garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades das nossas plataformas e talvez você não consiga acessar determinadas áreas de nossos produtos.

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Estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esta Política de Cookies pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Assim, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, iremos publicar uma atualização e solicitar um novo consentimento.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas, entre em contato conosco na nossa página de atendimento, em nossos canais de comunicação (chat, e-mail, telefone).